quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Grito Rock Boa Vista misturado com Cordel




O #GritoRockBoaVista2013 começa amanhã. Na primeira parte da programação constam oito oficinas que acontecerão na Escola São José.

Zanny Adairalba, do Coletivo Caimbé, ministrará oficina sobre Literatura de Cordel.

Confira a programação completa das oficinas.
...
01.03 -

Local: Escola São José

Horário: 8h30 às 11h

Oficinas:

Guitarra - Pedro Monteiro banda Fortunia

Baixo - Luiz Santos banda Fortunia

Bateria - Rosita Ataiêk banda Reclive

Forró - Wilkinson Oliveira do Fórum de Dança de Roraima

Jogos Teatrais e Corporais - Diego Batista do Coletivo Difusão

Cidadão Multimídia - Pablo Felippe do Coletivo Canoa Cultural

Rap - MC Niggaz e MC Frank

Literatura de Cordel - Zanny Adairalba

Mostras:

Mostra de fotografias – Projeto Expedição Ciclos

Mostra de Cinema – Curtas do cineasta Alex Pizano

Master Class – Apresentação de instrumentos musicais

Inscrições: 1kl de alimento não perecível, no local do evento, a partir das 8h.



 

Ciclo de debates: Regularização de Territórios Quilombolas

“Um Olhar sobre o Brasil – A Fotografia na Construção da Imagem da Nação” no CCBB RJ

Sucesso de público em São Paulo, chega ao Rio mostra fotográfica histórica
 
De 28 de fevereiro até 07 de abril, o Centro Cultural Banco do Brasil recebe a exposição “Um Olhar sobre o Brasil – A Fotografia na Construção da Imagem da Nação”, curada por Boris Kossoy e Lilia Schwarcz. A mostra teve 60 mil visitantes em São Paulo. Trata-se simplesmente de uma das mais importantes exposições de fotografia das últimas décadas.
Aberta em novembro do ano passado em São Paulo no Instituto Tomie Ohtake, contou também com o lançamento do livro homônimo pela Editora Objetiva, e faz parte de um projeto maior denominado “América Latina na História Contemporânea”. São mais de 400 imagens vindas de diferentes acervos públicos e coleções privadas.
Quatro eixos temáticos e sete períodos históricos dividem a exposição. Nomes famosos de nossa fotografia como Marc Ferrez, Pierre Verger, Claudia Andujar, Luiz Braga, Cristiano Mascaro, Guy Veloso e José Bassit integram a mostra que abrange 170 anos da história brasileira por meio do registro fotográfico.
EXPOSIÇÃO FOTOGRAFICA UM OLHAR SOBRE O BRASIL
Local: Centro Cultural Banco do Brasil
Endereço: Rua 1º de março - 66, Centro, Rio de Janeiro-RJ.
Telefone:(21) 3808-2020
Visitação: De terça a domingo, das 09h às 21h
Entrada Franca

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

EXPOSIÇÃO MOVIE-SE - No Tempo da Animação no CCBB RJ

ATIVIDADES DO CCBB EDUCATIVO
EXPOSIÇÃO MOVIE-SE - No Tempo da Animação

A exposição MOVIE-SE - No Tempo da Animação está em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro, e até 07 de abril, conta a história da animação e do audiovisual ao longo dos tempos, apresentando as suas aproximações com as histórias em quadrinhos, os desenhos da televisão e as artes visuais.
Uma oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história, os autores e os personagens que encantaram gerações, influenciaram movimentos culturais e foram até usados como instrumentos de interesses políticos e econômicos.
Em diálogo com a exposição, o CCBB Educativo preparou diversas atividades para que o publico sinta-se convidado a entrar na atmosfera da animação e artes visuais de todos os tempos. Contação de história, visita mediada para crianças a partir de 3 anos, laboratórios, musicando, bisbilhoteca. O repertório mergulha na magia e no encantamento da arte mostrada nos quadrinhos e na TV.
Todas as atividades são gratuitas. É preciso chegar 30 minutos antes para pegar senhas. O CCBB Educativo funciona no primeiro andar do prédio - conta com 28 educadores que trabalham de terça a domingo, de 10h às 19h.
A exposição Movie-se– No Tempo da Animação está em cartaz de terça a domingo, das 09h às 21h. Entra franca. Encerramento no dia 07 de abril.
EM CANTOS E CONTOS
Família e Crianças acima de 5 anos
Sábado e Domingo – 17h
Quanta besteira o mundo tem
Alguns heróis são valentes, invencíveis e possuem forças mágicas, por isso são chamados de super - heróis. Porém, existem aqueles que são distraídos, tolos e ingênuos, são os anti - heróis que ao revelarem suas fragilidades são mais parecidos com todos nós. "João Bobo" é um desses. Com sua boa vontade e seu jeito atrapalhado não consegue fazer nada que sua mãe manda. Em Quanta besteira o mundo tem, um homem passa por situações inusitadas provocadas pelas nossas tolices de cada dia.
Educadora: Martha Soares
E assim, também, é a vida...
Esta contação trás duas histórias: O teatro de sombras de Ofélia, onde uma senhora descobre como esta arte pode libertá-la da solidão e O pato, a morte e a tulipa que mostra como uma visita indesejada pode revelar boas surpresas. O repertório retrata a vida com beleza e poesia.
Na exposição Movie-se os visitantes vão assistir aos filmes Procissão das Sombras, 1999 de William Kentridge e As Aventuras do Príncipe Achmed, 1926 de Lotte Reiniger.
Educadora: Nívea Santana
Histórias do outro lado do mundo
No repertório dois contos populares chineses: Ploft é um ruído assustador que amedronta todos os bichos de uma floresta, causando uma grande confusão. Em O Homem de Açúcar, acontecimentos fantásticos e surpreendentes definem a vida de dois irmãos muito diferentes.
Educadora: Fernanda Paixão.
Imagina sonho
Contação de histórias inspirada nos livros da autora norte americana Audrey Wood, que traz à tona uma atmosfera fantástica e de sonhos. Em Uma Casa Sonolenta, onde todos viviam dormindo, a narração é cumulativa e a todo momento mais um personagem se junta nesta soneca coletiva. Já na Bruxa Salomé um feitiço vai transformando as crianças em iguarias para o almoço da feiticeira.
Educadora: Clara Santhana.


PEQUENAS MÃOS
Crianças de 3 a 6 anos
Sábado e Domingo – 15h (inicio 16 de fevereiro)
De olho na tela – Visita Mediada especifica para essa faixa etária
Um boneco vai ser o mestre de cerimônias desta visita, craindo um link com assuntos da exposição: imagem em movimento e dar vida a seres inanimados. Os educadores vão levar para a galeria uma maleta com surpresas: objetos relacionais como o talmatrópio e flipbook.
A visita termina em um Laboratório. Na sala ambientada com imagens de personagens de desenhos animados e uma grande tela de tecido ao fundo, será realizado esta atividade. As crianças vão criar o rosto do seu personagem, semelhante a algum que tenha visto na exposição ou não. Este rosto primeiro servirá como máscara, e depois será transformado em personagem de um teatro de sombras coletivo. As apresentações serão filmada e o laboratório terminará com todos “de olho na tela”, assistindo a imagem de seus personagens ganhando movimento.
BISBILHOTECA
Sábado e Domingo – 16h
Travessias
A partir de temas como expedição na floresta, mergulho no fundo do mar e viagem espacial, os participantes deverão desvendar pistas que liguem alguns livros da sala infanto juvenil da biblioteca do CCBB traçando diversos trajetos formados por linhas coloridas. Em seguida, através de imagens e texturas, livros sensoriais serão construídos a partir das histórias lidas durante o percurso.

MUSICANDO
A partir de 5 anos
Sábado e Domingo – 13h
Partituras animadas
Aquecimento: No programa Movi Maker a equipe do CCBB Educativo criou curtas animados com imagens de instrumentos. Quando os instrumentos aparece os visitantes devem responder fazendo um movimento com o corpo ou tocando um instrumento.
No segundo momento é exibido um trecho do desenho animado Fantasia do Walt Disney sem som e os visitantes vão criar uma trilha sonora para esta cena.
Último momento – os educadores vão gravar a trilha composta pelos participantes da atividade e executá-la em sincronia com a animação.
LABORATÓRIO DE ABERTO
A partir de 5 anos
De Sábado a Domingo9h ás 18h
Contos de Areia
Quais as formas de animar uma narrativa? Desde o tempo das cavernas, o homem percebeu que os seus desenhos iluminados pelo fogo poderiam ganhar movimento. No laboratório Contos de Areia utilizando areia colorida sobre uma mesa de luz, o visitante poderá criar imagens que logo serão transformadas em outras e em outras mais, como o fluxo dos pensamentos que vai se modificando a todo instante, como os desenhos na beira do mar.
VISITAS MEDIADAS A EXPOSIÇÃO
A partir de 5 anos
De Terça e Domingo 13h, 15h e 17h

Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Primeiro de Março, 66 – Centro, Rio de Janeiro.
Informações CCBB Educativo – 1º andar
Entrada Franca
Distribuição de senhas: 30min antes das atividades.

Zona Cultural na Praça dos Estivadores em Belém

Bailes Carnavalescos Bumbarqueira - Carnaval do Pará

Baile de carnaval anima final de semana na Fundação Tancredo Neves


 
 
Máscaras, fantasias, confetes e serpentinas alegram o público brincante que permanece em Belém neste final de semana com o baile de carnaval “Quanto riso, Oh! Quanta alegria”, parte da programação da Bumbarqueira “O Carnaval do Pará”.
Esta é a segunda edição do evento dedicado ao público de todas as idades. No dia 9 se apresenta a Banda Orlando Pereira e no dia 10 a Banda Sayonara. A programação dos dois dias acontece das 19h às 23h, com entrada franca.
“O baile é uma festa pra toda a família. A Fundação oferece o espaço e uma programação de qualidade para que o público possa se divertir com segurança”, diz Fatinha Silva, gerente de linguagem visual da Fcptn.
A Banda Orlando Pereira, fundada em 1940, pelo grande maestro Orlando Pereira, autor de “Quem vai ao Pará, parou” é considerada uma das bandas mais antigas do Brasil, em atividade por mais de 60 anos. O repertório é composto de músicas românticas, forró, calypso, discoteca, carimbó, lambada, flash brega, jovem guarda, anos 60, sendo regravações e composições próprias.
A banda participou da primeira edição da festa e retorna aos palcos esse ano no primeiro dia do evento. “Foi muito bom participar no ano passado e neste ano a festa vai ser ainda melhor. carnaval é tudo de bom”, diz Paulo Pereira, integrante da banda.
A outra atração do baile é a Banda Sayonara, que também participou da edição passada. A banda completa 53 anos em agosto e comemora com a gravação do cd “perfil duplo” com seus 41 maiores sucessos.
Serviço: Baile de carnaval “Quanto riso, Oh! Quanta alegria” acontece no dia 9 e 10 de fevereiro. No dia 9 se apresenta a Banda Orlando Pereira e no dia 10 a Banda Sayonara. A programação dos dois dias acontece das 19h às 23h, com entrada franca.


http://www.fcptn.pa.gov.br/index.php/fundacao/gapres/ascom/noticias-ascom/565-baile-de-carnaval-anima-final-de-semana-na-fundacao-tancredo-neves

1º Fest Cumaú no Igarapé da Fortaleza - Santana/AP



No próximo dia 15 de fevereiro, estára sendo realizado o Primeiro Fest Cumaú, na Escola Estadual Igarapé da Fortaleza. Este é um evento para aproximar escola, pesquisadores, moradores do bairro e instituições públicas para conversar sobre o chamado Forte Cumaú, um patrimônio histórico singular e ainda pouco conhecido.

Palhaços e Canções Expandindo Capacidades Criadoras

Carnaval em Belém de São Francisco(PE)

Carnaval PE 2013 | Belém de São Francisco

Uma das cidades mais charmosas do Sertão Pernambucano, é carnavalesca por essência. Os bonecos gigantes mais antigos da história da folia de Momo brasileira foram criados em Belém, por um jovem chamado Gummercindo. O casal Zé Pereira e Vitalina são ilustres foliões da cidade e recebem nesta quinta-feira (07/02) os cortejos do Maracatu Piaba de Ouro, Caboclinho Oxossi Pena Branca, Maracatu Carnavalesco Leão Coroado e Orquestra Dionon Pires para desfilarem pelas ruas da cidade, a partir das 18h. Vai perder?

Programação completa: http://www.carnavalpe2013.com.br/
 


Carnaval PE 2013 | Belém de São Francisco

 Uma das cidades mais charmosas do Sertão Pernambucano, é carnavalesca por essência. Os bonecos gigantes mais antigos da história da folia de Momo brasileira foram criados em Belém, por um jovem chamado Gummercindo. O casal Zé Pereira e Vitalina são ilustres foliões da cidade e recebem nesta quinta-feira (07/02) os cortejos do Maracatu Piaba de Ouro, Caboclinho Oxossi Pena Branca, Maracatu Carnavalesco Leão Coroado e Orquestra Dionon Pires para desfilarem pelas ruas da cidade, a partir das 18h. Vai perder?

Programação completa: http://www.carnavalpe2013.com.br/

Festa de São Benedito 2013 em Aparecida(SP)



Festa de São Benedito 2013! A festa acontecerá de 31 de março a 8 de abril.
 Mais detalhes no site:
  festadesaobenedito.net

https://www.facebook.com/FestaDeSaoBeneditoAparecida?ref=stream

Exposição completa de arte urbana traz obras de destaques nacionais e internacionais, incluindo murais, esculturas e instalações.

II Bienal Internacional Graffiti Fine Art colore o MuBE, em São Paulo

Até o dia 24 de fevereiro, os paulistanos poderão conferir uma seleção de artistas que integram a nova geração do graffiti nacional e internacional, no MuBE. Trata-se da segunda edição da Bienal Internacional Graffiti Fine Art, organizado e com curadoria de Binho Ribeiro.

muniz II Bienal Internacional Graffiti Fine Art colore o MuBE, em São Paulo
Há sempre um desafio de transpor o graffiti para o ambiente do museu: nessa arte, forma, conteúdo e suporte estão diretamente associados. Parte do sentido do graffiti deriva de seu contexto urbano: o muro, com suas imperfeições e sua localização, é parte inerente da obra de arte. Como manter ou fazer uma releitura do graffiti dentro do ambiente controlado do museu?
+ Veja nossa galeria completa de fotos da exposição
Nesse sentido, o MuBE é um espaço privilegiado. Sua arquitetura singular a alternância entre áreas expositivas externas e internas permitem inovações por parte dos artistas, e muitos conseguiram escapar da tentação de simplesmente transpor o mural que seria feito na rua para dentro do museu (ainda que pela proposta da exposição, que acaba colocando-se quase como uma mostra do que está sendo feito de melhor nas ruas, isso fosse aceitável).

Provavelmente por uma escolha bastante feliz da curadoria, alguns dos nomes menos conhecidos em São Paulo mereceram maior destaque, com espaços privilegiados e amplos, enquanto alguns artistas consagrados limitaram-se a apenas um pequeno quadro ou painel. Assim, foram representados, mas deixando espaço para que o público apreciasse talentos menos difundidos aqui.
Assim, Speto e Nunca foram representados com apenas um pequeno quadro cada (ainda que esses fossem exemplos perfeitos do estilo de cada um, sendo reconhecíveis de longe), e Magrela fez seu mural em um local de menor destaque – sendo a obra em si um de seus trabalhos menos notáveis, deixando a desejar quando comparado à expressividade de seus graffitis espalhados pela cidade.

cranio II Bienal Internacional Graffiti Fine Art colore o MuBE, em São Paulo

Entre os grafiteiros mais populares na capital paulista, o destaque absoluto vai para a instalação de Crânio. O artista conseguiu fazer uma releitura de toda energia e temática de sua obra, adaptada para o espaço controlado e tridimensional do museu: trata-se de uma oca cercada de seus típicos índios azuis, sátira do estilo de vida da classe média brasileira. A instalação pode ser apreciada de todos os ângulos, e traz detalhes tão minuciosos que permitem longos períodos explorando o trabalho – perfeito para o ambiente do museu, e cheio de seu tom crítico típico.
Outro destaque é para a escultura externa de Minhau, que criou uma versão gigantesca, de 4 metros de altura, de seus gatinhos coloridos.

minhau II Bienal Internacional Graffiti Fine Art colore o MuBE, em São Paulo

Uma solução encontrada por alguns dos artistas, no desafio de recontextualizar as obras dentro do espaço do museu, foi recriar o contexto de rua. Essa foi a estratégia adotada por Onio, de Brasília: sua instalação recriava um beco pichado, com direito a um morador de rua deitado no chão. Curiosamente, quadros de graffiti estavam posicionados dentro de uma lata de lixo: sutilizada destinada a criticar a “galerização” da arte urbana?

onio II Bienal Internacional Graffiti Fine Art colore o MuBE, em São Paulo

Destaque para os artistas da Bahia, que trouxeram trabalhos de grande força, provavelmente dos mais hipnóticos da exposição. Sinhá fez um mural poderoso que utilizava-se de mídias diversas para expressar uma mesma ideia – a do seio de uma mulher – em uma obra melancólica e poderosa. BGOD tem um traço cheio de energia, e traz elementos regionais como a carranca com uma releitura contemporânea: basta focar-se na expressividade no olhar das figuras. E Éder Muniz faz um trabalho rico, colorido e com um ar onírico – outra obra que merece tempo para análise e apreciação.
No grande painel interno, dividido por 15 artistas, o contraste mais interessante fica no trecho final, em que há o encontro entre o traço (sur)realista de Shalak, do Canadá, e o estilo cartoon de Skor Face, da Angola. O impacto da transição entre os estilos, somado à forma como as figuras parecer emergir uma das outras com perfeição, evoca o espírito de colaboração e compartilhamento inerente do graffiti, e é um dos pontos altos da mostra.

sinha II Bienal Internacional Graffiti Fine Art colore o MuBE, em São Paulo

Há ainda outros destaques, como o grande mural de stêncil de Daniel Melim, o impactante trabalho de Paulo Ito e o altar de rua, que mistura o sagrado e o profano, de AKN — que lembra vagamente os trabalhos de Stephan Doitschinoff, mas com bastante personalidade própria.
Uma pena que a exposição seja prejudicada por alguns elementos da produção, sobretudo pequenos deslizes no posicionamento das obras e equívocos graves na iluminação: a luz direta causa reflexo em vários trabalhos, criando “pontos de luz” e dificultando ao visitante que as veja como um todo. Mas nada disso muda o fato da exposição ser absolutamente imperdível, seja para aqueles que já são apaixonados pelo graffiti, seja para os que estão dispostos a apaixonar-se.
Clique aqui para ver nossa galeria completa de fotos da exposição


II Bienal Internacional Graffiti Fine Art
Até 24 de fevereiro de 2013
MuBE – Museu Brasileiro da Escultura
Av. Europa, 218 – São Paulo
Terça a domingo, das 10h às 19h
Entrada gratuita
fonte:
http://falacultura.com/2013/01/28/ii-bienal-graffiti-fine-art/

Exposição "Arte Ind[ígena: Desenhos Tradicionais dos Índios Karajá"





Exposição "Arte Indígena: Desenhos Tradicionais dos Índios Karajá"

 A Exposição apresenta 120 padrões dos desenhos que os índios realizam como pintura corporal durante os rituais, ou como adorno nos utensílios de madeira, cerâmica ou palha. Os desenhos no formato de (19 cm X 29 cm) foram realizados pelas índias das aldeias Karajá, localizadas nos estados de Tocantins e Mato Grosso, no Brasil Centr...al.
Acervo da pesquisadora Suely Brígido e Produção do André Luiz Almada Guimarães.

Serviço:
Local: Jardim Botânico do Rio de Janeiro - Rua Jardim Botânico n 1808 (Estacionamento)
Visitação: De 5 a 25 fevereiro 2013.
Horário: Diariamente das 8h às 17h.
 
 
 
fonte:

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Mostra Cacá Diegues - Cineasta do Brasil está em cartaz no Museu dos Correios(Brasília)

Até domingo, os cinéfilos de Brasília têm a oportunidade de conferir o trabalho completo de um dos cineastas responsáveis pela criação do movimento Cinema Novo. A mostra Cacá Diegues - Cineasta do Brasil está em cartaz no Museu dos Correios, que fica no Setor Comercial Sul, e homenageia os 50 anos do seu vasto trabalho. De acordo com o curador, Breno Lira Gomes, essa é uma chance única de conhecer, por meio dos filmes, um pouco mais sobre a história do Brasil. Durante essas quase cinco décadas, Cacá Diegues dirigiu 29 filmes, que estão na mostra. Um deles é inédito no Brasil. O Un Séjur, um documentário filmado em Paris, enquanto Diegues esteve exilado na ditadura militar.

Assista a reportagem da TV SUPREN:
https://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/notes/tv-supren/museu-dos-correios-em-bras%C3%ADlia-recebe-obra-completa-do-cineasta-cac%C3%A1-diegues/562725657070799

LUCAS E ORQUESTRA DOS PRAZERES LANÇANDO O SHOW DO CARNAVAL 2013 EM RECIFE(PE)




LUCAS E ORQUESTRA DOS PRAZERES LANÇANDO O SHOW DO CARNAVAL 2013 COM MUITAS HOMENAGENS, CONVIDADOS, LUZ E ENERGIA. IMPERDÍVEL!!!!!!

sábado, 2 de fevereiro de 2013

"Motim" vai ocupar a Praça dos Andradas

De 03 a 08 de fevereiro de 2013
Locais: Teatro a Bordo - Teatro Aberto - Vila do Teatro - Praça dos Andradas
"Motim" vai ocupar a Praça dos Andradas
Mostra Regional do FESTA traz vários grupos teatrais da Baixada de 03 a 08 de fevereiro
 
Cerca de 20 grupos teatrais da Região vão ocupar com muita arte a Praça dos Andradas,
no Centro de Santos, entre os dias 03 e 08 de fevereiro. As apresentações fazem parte
do Motim - Mostra Regional do FESTA, que trará ao público uma demonstração da produção
que é feita hoje no litoral.
O local escolhido para as apresentações não foi à toa: a Praça dos Andradas concentra
parte da produção teatral que é feita na Região. Além de estar em uma região de fácil
acesso (em frente ao Terminal Rodoviário), na praça localizam-se a Cadeia Velha,
sede da Oficina Cultural Pagu (em reforma), o Teatro Guarany, o Espaço Teatro Aberto,
que abriga espetáculos e apresentações musicais, além da Vila do Teatro, onde acontecem
apresentações e também oficinas.
A Vila do Teatro e o Espaço Teatro Aberto serão os locais de apresentação dos
espetáculos do Motim, além da própria Praça dos Andradas, onde haverá espetáculos ao
ar livre, e ainda uma estrutura de palco e tenda montada, o contêiner-palco do Teatro a Bordo.
Dentro da programação acontece ainda a exibição dos videos do projeto COPO CHEIO DE
PALAVRAS. Completando um ano de existência o blog Copo Cheio de Palavras
(copocheiodepalavras.blogspot.com.br) mantido pelo autor Betinho Neto, contou com a participação
de mais de 20 pessoas, atores ou não, gravando textos do blog. Os próprios escolhiam os textos que
mais se identificavam para a gravação que ocorreu no Teatro Municipal Brás Cubas. A estreia dos
vídeos acontece agora no MOTIM com exibições no Teatro a Bordo.

A programação do Motim faz parte de intensas discussões dentro do Movimento Teatral
da Baixada Santista, como forma de fomentar a produção regional e a formação de público
que antecede o FESTA - Festival Santista de Teatro, que acontece em abril.

PROGRAMAÇÃO:

Abertura – 03 de fevereiro
22:00Abertura Oficial – Teatro Aberto
23:59A Falecida – Teatro do Kaos (Estacionamento Teatro Aberto).
Dia 04 de fevereiro
16:00Centopeia Judite – Cia Arueiras do Brasil (Teatro A Bordo)
19:00Histórias do Mar – Grupo Teatro Aberto (Praça dos Andradas)
20:30Vozes da Guerra - Cia Teatral Arcadia (Sala Experimental Teatro Aberto)
22:00Dama da Noite – Superbacana Produções (Vila do Teatro).
Dia 05 de fevereiro
17:30Pagliacciaria – Grupo Tescom (Praça dos Andradas)
19:30O Palhaço – Grupo Temetal (Teatro A Bordo)
21:00Intervenção: Judia – Silia e Ceci Dance Theatre (Teatro A Bordo)
22:30Dentro de mim mora outra – Cia Ohm (Vila do Teatro).
Dia 06 de fevereiro
15:30O Mago de Zóz – Cia Art & Manha - Cubatão (Teatro A Bordo)
17:30Uma Palhaçada Federal - Os Panthanas - Núcleo de Pathifarias Circenses
 (Praça dos Andradas)
19:30Uma Lição Longe Demais – Cia Café Teatral (Sala Experimental Teatro Aberto)
21:00Uma Outra Estação – Instituto Teatro Genoma (Vila do Teatro).


Dia 07 de fevereiro
19:00Copo Cheio de Palavras / Projeto: Venha Encher seu copo aqui - Videos:
Liliane São Paulo – Prologo/Ana Luiza – 24 horas no ar/Katia Baliano –
Vodka (Teatro a Bordo)
19:30Ispinho e Fulô de Patativa – Cia Teatral Carcarah Voador (Vila do Teatro)
20:30Suruba Teatral (espaço de trocas entre os grupos e bate papo sobre os espetáculos
 - Teatro Aberto)
22:00Valsa n°6 – Cia do Elefante (Sala Experimental Teatro Aberto)
23:59Negrinha – Oficina do Imaginário (Vila do Teatro).
Dia 08 de fevereiro
16:30Cinderela Brasileira – Casa3 – Guarujá (Teatro A Bordo)
19:00Copo Cheio de Palavras / Projeto: Venha Encher seu copo aqui - Videos:
Nyna Simões – Boa Tarde/Ricardo Vasconcellos – Sem titulo/Junior Brassalotti –
Carência/ Kadu Verissimo - Luiza (Teatro a Bordo)
19:30Arrumadinho – Trupe Olho da Rua (Praça dos Andradas)
21:00Encerramento – Sarau do MOTIM na Vila do Teatro.
Obs: Nos espaços abertos, em caso de chuva as apresentações serão canceladas.

Toda a programação é gratuita.

Grupos participantes das cidades de Santos, Guarujá, Praia Grande, Mongaguá e Cubatão
Santos:
Cia Teatral Arcádia
Cia Teatral Carcarah Voador
Cia Ohn de Teatro
Cia do Elefante
Núcleo Utópico de Teatro
Os Panthanas - Núcleo de Pathifarias Circenses
Oficina do Imaginário
Superbacana
Teatro Aberto
Temetal
Tescom
Trupe Olho da Rua

Guarujá:
Casa 3Cia

Praia Grande:
Arueiras do Brasil
Teatro Genoma Cia Café TeatralMongaguá:
Cia Café Teatral
Cubatão:
Cia Art & Manha
Teatro do Kaos

Maiores informações: www.festivalsantista.com.br/motim