sábado, 4 de junho de 2011

Rondônia realizará Festival Amazônia Encena na Rua - de 18 a 24 de julho


Porto Velho (RO) - A prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural Iaripuna, está apoiando o festival "Amazônia Encena Na Rua", que vai acontecer de 18 a 24 de julho, no Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. De acordo com Berenice Simão, vice presidente da Fundação, este é um festival de teatro de rua e dança que pretende reunir 14 grupos de Teatro de Rua da Amazônia legal (RO, AC, AM, RR, AP, PA, TO, MT E MA) e 2 convidados das demais regiões e 16 grupos e companhias de dança de Porto Velho. "Vai ser uma oportunidade de mostrar os talentos que temos em nosso município, como também uma forma de promover o desenvolvimento de uma política cultural de ocupação dos espaços públicos urbanos. 

De acordo com o site O Imaginário Espaço de trocas e compartilhamento, o evento tem como foco desenvolver vários conceitos, entre eles a formação de público e mídia espontânea. No ano passado, através diversas redes sociais o festival atraiu a atenção de 400 mil pessoas. E teve um público presente de 42.500 pessoas.

Diferentes linguagens em 33 espetáculos serão apresentados para um público estimado de 20 mil espectadores. Serão oferecidas 3 oficinas, 1 Ciclo de Debates com duas rodas, capacitação e formação para os artistas, técnicos e a comunidade participante. Em cena a relação entre o Teatro, o Público e a Cidade, aulas espetáculos, apresentações, demonstração de trabalhos de grupos.
Por: Meiry Santos/ Fotos: O Imaginário

Nenhum comentário:

Postar um comentário