sexta-feira, 5 de agosto de 2011

SP: Conservatório de Tatuí presta homenagem aos 185 anos de Tatuí - 13/08

Conservatório de Tatuí presta homenagem aos 185 anos de Tatuí

Banda Sinfônica executará peças de Nacif Farah e Bimbo Azevedo
Tatuí completará 185 anos no dia 11 de agosto e o Conservatório Musical e Dramático “Dr. Carlos de Campos” não deixará esta data passar em branco. A Banda Sinfônica da instituição prestará homenagem a dois destacados compositores: Nacif Farah e Bimbo Azevedo. O concerto será no dia 13, às 20h30, no Teatro Procópio Ferreira. 
Para este concerto, o maestro Dario Sotelo e a Banda Sinfônica prepararam as fantasias de Nacif Farah, “Esther” e “Noêmia”, e “Marcha Hortência”, de Bimbo Azevedo. A execução destas peças, segundo Sotelo, será a homenagem do Conservatório ao município de Tatuí.
Durante o evento, também haverá a premiação dos melhores desenhos e redações, criados pelos alunos de escolas públicas que participam do concurso integrante do projeto “Concertos Didáticos”, com objetivo de formar público e ensinar às crianças questões básicas da música erudita.
Neste ano, mais de cinco mil crianças estiveram no Teatro Procópio Ferreira, no mês de julho, durantes as 13 apresentações do projeto. A união da Banda Sinfônica com a Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí resultou no espetáculo “Sonhos de Criança”, que promoveu uma série de sete eventos didáticos. A Jazz Combo, o Grupo de Percussão e o Grupo de Performance de Palco realizaram duas apresentações cada.
Banda Sinfônica do Conservatório de TatuíA Banda Sinfônica integra os grupos pedagógico-artísticos do Conservatório de Tatuí e é formada por músicos profissionais e estudantes do nível avançado. O repertório conta com mais de 90 obras originais especialmente escritas para o grupo. Dentre essas, há 72 estreias brasileiras de repertório internacional que, hoje, são referências mundiais. O grupo já gravou 10 CDs e um DVD – o primeiro da história da instituição.
Outra característica importante da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí é seu esforço em formar novas plateias por meio de concertos didáticos. Ao longo dos últimos anos, a banda vem realizando ações didáticas com objetivos de educar e envolver crianças e adolescentes no universo da música erudita.
Concerto da Banda Sinfônica
13 de agosto, às 20h30
Ingressos: R$ 10 (R$ 5 estudantes, idosos e aposentados)
Venda e retirada antecipada: de terça a sexta, das 15h às 19h, ou no dia do evento
Mais informações: www.conservatoriodetatui.org.br ou             (15) 3205 8444      
Fonte: Assessoria de imprensa - Conservatório de Tatuí
Data: 04/08/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário