sábado, 17 de novembro de 2012

Espetáculo: AS BIBLIOTECAS DO MUNDO

Como parte das comemorações de reabertura da Biblioteca do CCBB Rio, o Programa Educativo convida o público para o evento especial de apresentação do espetáculo de contação de histórias “AS BIBLIOTECAS DO MUNDO” nos dias 17 e 18 de novembro, em dois horários, as 11h e 18h . Adaptado do livro “Bibliotecas do Mundo”, de Daniela Chindler, lançado recentemente pela editora Casa da Palavra, o espetáculo tem direção de Guilherme Miranda e será realizado no Teatro II, com 155 lugares.
De onde vem os livros que estão nas estantes das bibliotecas? Como eram as bibliotecas da Antiguidade? É verdade que há livros com desenhos pintados a ouro? Essas e outras perguntas são respondidas nas sete histórias com personagens que cantam e contam sobre suas experiências com estas coleções de livros espalhadas pelos continentes.
Em cena, quatro atores se dividem nas histórias que falam sobre esses fascinantes lugares de conhecimento, em diferentes países e épocas distintas.
As senhas para o espetáculo serão distribuídas 1 hora antes de seu início, no Programa Educativo – 1º andar. Após a apresentação, o público será convidado a visitar a nova Biblioteca do CCBB, com acompanhamento de um arte-educador.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário