sábado, 4 de junho de 2011

I Festa Junina Comunitária na Academia da Terceira Idade do Lago Norte - Brasília

Festa Junina Academia da Terceira Idade Lago Norte 2011 033 by Jonas Banhos
 Para ver mais fotos, clique na imagem acima.

Aconteceu dia 3/06, a Festa de São João Comunitário na Academia da Terceira Idade (ATI), localizada na QI 16 do Lago Norte. A organização ficou a cargo dos próprios frequentadores da Academia, que varreram, decoraram, fizeram fogueira e trouxeram comidinhas típicas da vovó, bem gostosas por sinal.

Já a música, veio dos carros que revezavam tocando muito forró e até o som das quadrilhas juninas de Roraima, que inspiraram os participantes a improvisar uma animada quadrilha ao redor da fogueira. Um detalhe interessante da Festa de rua, verdadeiramente popular, é que tudo aconteceu no mesmo espírito da Academia, ou seja, 0800. Além disso, foi tudo na paz e no amor, sem nenhum trabalho para a polícia e nem para os trabalhadores da limpeza pública, que, de passagem por lá,  também puderam  usufruir do arraiá.



Muit@s frequentadores da ATI aproveitaram para trazer seus filh@s & netos para apresentar aos amig@s-desportistas, o que tornou a festa bem familiar e alegre, atingindo seu verdadeiro sentido, que era o de realizar um momento de integração e de maior aproximação e intimidade das pessoas que diariamente frequentam a Academia Comunitária.

Estão de parabéns todos que participaram do evento e que mostraram, na prática, que para rir, dançar, conversar, comer, agir em coletividade e praticar esportes não tem idade, e que faz muito bem para o corpo e para a alma, bem ao espírito do mente sã, corpo sã.


Então, antes de mais nada, alongue-se, alegre-se e Viva a Vida, hoje, agora e sempre!!!








Quer ver mais fotos? Então acessa meu flickr clicando aqui ó:  Jonas Banhos . Em breve divulgo alguns vídeos também!!!Ah, deixa seu comentário lá, aqui e/ou acolá!!!


Anarriê!!!


Jonas Banhos
mochileirotuxaua.blogspot.com (relatos das minhas mochiladas culturais p/ comunidades ribeirinhas)
jonasbanhosap@gmail.com
twitter @jonasbanhos








Um comentário: