terça-feira, 4 de setembro de 2012

Papete e Banda em Brasília: São Luís - 400 anos




São Luis, cidade de tantos poetas e escritores, conhecida como Atenas Brasileira, Cidade dos Azulejos, Ilha do Amor, Jamaica Brasileira e também a Ilha Rebelde completará seus 400 anos no próximo dia 08/09 com uma personalidade cultural única no cenário brasileiro. São João de São Pedro e São Marçal, com seu bumba-meu-boi, seu cacuriá e seu tambor de crioula, apresenta uma grande gama de compositores, músicos e poetas que cresceram ao redor de pandeirões, matracas e toadas.
E Brasília com sua miscigenação cultural também fará parte dessa festa. Entre os dias 07 e 09 de setembro para fazer a festa de aniversário dos 400 anos de São Luis, teremos o percussionista, cantor, arranjador e compositor Papete. Com shows no Feitiço Mineiro, dia 07/09 e dias 08 e 09 na Festa da Matança do Boi de Seu Teodoro, Papete dará aos maranhenses de Brasília e a população em geral a oportunidade de ver um pouco desses 400 anos de histórias, lendas e casarões.
Papete sem dúvida nenhuma é um dos grandes representantes da música feita no Maranhão, em especial em São Luis. Dono de uma bagagem invejável no cenário internacional como percussionista, a partir de 1978 abraçou também carreira solo como intérprete, pesquisador e grande divulgador da cultura popular maranhense. E de cara com o antológico disco Bandeira de Aço, em que ele emprestou todo o seu talento de intérprete e músico para obras primas do cancioneiro brasileiro, como Bandeira de Aço (César Teixeira), Engenho de Flores (Josias Sobrinho), Dente de Ouro (Josias Sobrinho) e Eulália (Sérgio Habibe).
Vale conferir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário