quinta-feira, 4 de outubro de 2012

CCBB RJ comemora a Semana da Criança - 10 A 14/10



Você conhece alguma criança que não goste de festa? E se essa festa comemorar três coisas ao mesmo tempo. Pois na Semana da Criança 2012 o CCBB Rio festeja triplamente com o público, trazendo uma programação educativa repleta de atrações. O dia 12 de outubro é, ao mesmo tempo, o dia da criança e o aniversário de criação do CCBB. Todos os anos a programação do Educativo traz contações de história , laboratórios de ações criativas, espetáculos infantis e outras atividades para todas as idades.

Mas só falamos de duas... onde está a terceira comemoração? No 5º andar do prédio, onde fica a Biblioteca do CCBB. Depois de um período fechada para reformas, sua grande reinauguração está marcada para a mesma data do aniversário da instituição e do dia da criança. A biblioteca do CCBB Rio reabre com novos espaços e um lugar especial para a literatura infanto juvenil.

Sendo assim, o tema desse ano é o LIVRO VIVO.  Na programação os arte-educadores estarão convidando o público a participarem de uma  série de ações espalhadas pela biblioteca, sala do educativo e o andar térreo do prédio que terá a PALAVRA como personagem, ferramenta e principal homenageada, podendo ser lida, ouvida e vista entre os dias 10 a 14 de outubro.

Todas as atividades são gratuitas. É preciso chegar 30 minutos antes para pegar senhas. O CCBB Educativo funciona no primeiro andar do prédio - conta com 30 educadores que trabalham de terça a domingo, de 10h 'as 19h.

  
ESPETÁCULOS


Era uma vez Histórias e músicas do nosso folclore
Sábado e Domingo, dias 13 e 14, às 14h
Local: Biblioteca – a partir de 5 anos

Do fundo do rio surge uma enorme serpente que traz presentes mágicos. De dentro do rio pula um sapo que fala e canta. Lá na África, um guerreiro tece uma teia e sobe além das nuvens para buscar as histórias de Nyame, o deus do céu. Estes são alguns dos enredos apresentados com máscaras, bonecos, música e outras surpresas. O espetáculo é de autoria dos contadores de histórias Augusto Pessoa e Daniela Chindler.

Fala, Bicho! - Costurando Histórias
Sábado e Domingo, dias 13 e 14, às 15h
Local: Sala 26 – a partir de 5 anos

Bichos que cantam e clamam... desta vez, as histórias de Fabio Sombra, Silvia Orthof e Leonardo Boff fornecem linha e panos para as costuras do grupo. Tem ciranda no brejo e tapete novo na roda. Esplendor na mata e confusão na Av. Atlântica. Viola caipira, buzinas, cacarejos, pios e coaxos dão enredo ao proseado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário