quarta-feira, 10 de julho de 2013

UMBIGADA: 4º Encontro"No Terreiro do Tambu"



 No dia 13 de Julho de 2013 os antigos batuqueiros e batuqueiras voltam para manifestar o tradicional “Tambú” (tantas vezes reconhecido com o nome “umbigada”) – na Associação Beneficente Cultural Tamoyo. Nos últimos encontros estiveram reunidos diversos representantes da “velha guarda” que eram ainda crianças quando o Tambú soava na cidade no final dos anos 60.
O projeto “No Terreiro do Tambú”- realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Estado da Cultura, via Programa de Ação Cultural 2012 – tem realizado encontros quinzenais no intuito de promover a continuidade do Batuque de Umbigada em Rio Claro. Já aconteceram três encontros nos dias 25/05, 08/06 e 22/06 (especial dia de aniversário da cidade) - além de outros em outras cidades.
A próxima atividade acontece no Sábado, dia 13 de Julho, das 18h00 às 22h00, como uma das formas de se fortalecer as políticas de Patrimônio Imaterial – um dos assuntos debatidos ao longo do mesmo dia 13 durante a 2ª Conferência Municipal de Política Cultural de Rio Claro. O endereço da Associação Beneficente Cultural Tamoyo é: Rua 13, nº 11 – Bairro do Estádio. Os encontros são gratuitos e abertos a todos os interessados.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3024-0054 ou pelo endereço eletrônico cruzeirodosulcultura@yahoo.com.br. O acompanhamento das atividades pode ser feito pelo Facebook através do grupo “No Terreiro do Tambú”, e agora também com o recém criado Blog do Projeto: http://noterreirodotambu.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário