sábado, 17 de março de 2012

Começa em Roraima o curso de Língua e Cultura Indígenas(Macuxi e Wapichana)

 Instituto Insikiran de Formação Superior Indígena, por meio do Programa de Extensão “Valorização das Línguas e Culturas Macuxi e Wapichana”, promove os cursos de extensão: Língua e Cultura Macuxi e Língua e Cultura Wapichana.


As inscrições podem ser feitas gratuitamente na sala 1 – bloco C, do Instituto Insikiran, até o dia 17 de março, data em que iniciam as aulas, que vão das 8h às 12h. Os cursos serão ofertados para os níveis iniciante, intermediário e avançado.
As inscrições estão abertas para os cursos de Língua e Cultura Macuxi(3 níveis: iniciante, intermediario e avançado) ou de Língua e CulturaWapichana (3 níveis: iniciante, intermediario e avançado). As aulas iniciarão no dia 17 de março, sempre aos sábados das 8 às 12h no Instituto Insikiran.
No dia 21/04 não haverá aula e dia 26/05 será o útimo dia no primeiro semestre. As incrições também são no Instituto Insikiran de Formação Superior Indígena localizado na Av. Capitão Ene Garcêz, Bairro Aeroporto, Bolco C, sala 01. Maiores informações pelos telefones 91354036 ou 81157524.

Histórico: os cursos dessas duas línguas e culturas indígenas começaram em 2009 na extensão e continuam a cada semestre com turmas nos diferentes níveis das línguas macuxi e wapichana. Nas aulas além de aprender a falar, os professores trabalham a escrita, a dança, o artesanato, dramatizações. Esse ano pela primeira vez abriremos uma turma no bairro Aracelles com o apoio da ODIC, na comunidade Serra da Moça, Tabalascada e Sucuba. Esperamos assim contribuir para o frotalecimento das línguas e culturas.
Outras informações com a professora Ananda, pelos telefones 8115-7524 ou 9135-4036.

Nenhum comentário:

Postar um comentário