segunda-feira, 12 de março de 2012

SP: lançamento do livro Instituto Olga Kos - Uma visão inclusiva arte, cultura e esporte de Celio Turino - 21/3


Em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, que acontece no próximo dia 21 de março, o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural fará várias comemorações durante o mês de março, incluindo os projetos de arte e esporte. “Esta data é muito importante para nós do instituto, pois é quando temos maior visibilidade e podemos convidar todos para abraçar a causa”, diz Wolf Vel Kos Trambuch, presidente do Instituto Olga Kos.
Entre os dias 20 a 25 de março, o Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição da Secretaria de Estado da Cultura, recebe a exposição de arte “Uma Visão Inclusiva”, com visitação gratuita, das 12h às 21h. No dia 21, também no MIS, será realizado o relançamento do livro Instituto Olga Kos – Uma visão inclusiva – arte, cultura e esporte, escrito por Célio Turino, das 19h às 21h30.
A Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo receberá a exposição “Pintou a Síndrome do Respeito”, entre os dias 19 a 31 de março. No próprio dia 21 de março, a exposição terá abertura oficial com os representantes do Instituto, Wolf Vel Kos Trambuch e Olga Kos, além da presença de políticos e secretários do Estado de São Paulo, a partir das 11h.
Haverá também uma exposição de artes e palestras sobre esporte e arte na Câmara Municipal de São Paulo, dia 29 de março, à partir das 08:30h.
Além dos projetos de arte, haverá apresentações de encerramento das equipes de Taekwondo e Karatê no CEU Meninos e no CEU Caminho do Mar, dia 10 de março.
“Todos, quando convivem e partilham do mesmo espaço e atividades, conseguem compreender e aceitar os outros, reconhecem as competências dos colegas e suas necessidades, respeitam todas as pessoas, desenvolvem e criam laços de amizade, diminuem a ansiedade, o medo e a insegurança diante das dificuldades”, finaliza Kos.
Serviço:
Relançamento do livro INSTITUTO OLGA KOS – Uma Visão Inclusiva – arte, cultura e esporte
Data: 21 de março de 2012
Local: MIS – Museu da Imagem e do Som – Avenida Europa, 158 – Jardim Europa
Horário: das 19h às 21h30
Exposição de Arte: “Uma Visão Inclusiva” – Em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down
Período da exposição: 20 a 25 de março de 2012
Local: MIS – Museu da Imagem e do Som – Avenida Europa, 158 – Jardim Europa
Horário: 12h às 21h
Exposição “Pintou a Síndrome do Respeito”
Abertura oficial da exposição – Representantes do IOK estarão presentes além da TV Senado, TV Assembléia e TV Cultura para cobrir o evento.
Data: 21 de março de 2012
Local: Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo – Av. Pedro Álvares Cabral, 201
Horário: 11h
Período da exposição: 19 a 31 de março de 2012
2º Seminário no Dia Internacional da Síndrome de Down
Tema: Cultura, esporte e lazer: Abrindo Caminhos para a Inclusão da Pessoa com Deficiência
Data: 29/03/2012
Local: Câmara Municipal de São Paulo
Horário: 8h30 às 13h

Nenhum comentário:

Postar um comentário