segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

6º edição do Revelando São Paulo – Entre Serras e Águas

O 6° Revelando São Paulo - Entre Serras e Águas, mostra o trabalho de artesãos de cerca de 80 municípios paulistas produzem peças em barros, trançados em fibras e palha, esculturas em madeira e ferro, entre outros.
 
 

Revelando São Paulo chega à região bragantina





Começa dia 9, a 6º edição do Revelando São Paulo – Entre Serras e Águas, em Atibaia. Até o dia 13 de janeiro, em Atibaia, reunindo cerca de 90 municípios do Estado. Com a entrada gratuita, o evento dispõe de 49 espaços de culinária, 52 de artesanato, Rancho Tropeiro, cortejos pelas ruas da cidade e a corrida de cavalhada. No palco, aproximadamente 100 grupos trarão manifestações artísticas durante os quatro dias do evento.

A grande novidade desta edição é o “Arranchamento Étnico”, um espaço que reúne comunidades indígenas e famílias ciganas. No espaço, o público do Revelando São Paulo poderá vivenciar os modos e costumes de povos que também fazem parte de nossa história.

O Rancho Tropeiro, nesta edição, vem com um novo formato e novos municípios. As cidades de Guararema, Monteiro Lobato, São Francisco Xavier, Paraibuna, Redenção da Serra e São José dos Campos trarão a culinária tropeira com tutu de feijão, galinhada, arroz tropeiro, mandioca frita, bolos de milho e fubá, curau, doces de abóbora e o tradicional café caipira torrado na hora do fogão de lenha.

Com a realização do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Estado da Cultura, e parceria com a Prefeitura Municipal de Atibaia, o evento mostra a diversidade da cultura de raiz e tradicional da região Entre Serras e Águas.

Toda a programação é gratuita e mais informações no site www.revelandosaopaulo.org.br, que também faz ao vivo a transmissão de todas as apresentações do evento.

Fonte:
http://revelandosaopaulo.org.br/rv/revelando-sao-paulo-chega-a-regiao-bragantina/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário