domingo, 6 de janeiro de 2013

Lá vem a Programação Especial de Férias do CCBB SP

De 08 a 31 de janeiro
Impossível pensar em férias sem lembrar de viagens, não é mesmo? Mas se for ficar na cidade de São Paulo, não fique triste, embarque na série de aventuras que o CCBB Educativo preparou para você de 08 a 31 de janeiro.
Que tal uma viagem pelo mundo, através de histórias de lugares muito distantes? E uma exploração lúdica do prédio do CCBB cheia de desafios multissensoriais? Cantigas de roda, amarelinha e muitas outras brincadeiras tradicionais de nossa cultura são revividas pelo público tanto infantil quanto adulto que também é convidado a explorar e até mesmo desenhar sons. Serão várias atividades para toda a família.
Exploração Lúdica do CCBB
Terça à domingo – 10h
Térreo
Quer desvendar o prédio do CCBB e a história de São Paulo de uma maneira inusitada? Nesta exploração lúdica, o visitante é convidado a participar de diversos desafios multissensoriais baseados nos temas: Cotidiano, Mitologia, Arquitetura e Dinheiro. Eles serão explorados através de jogos e desafios que podem ser desde um quebra-cabeças, descrição de elementos do prédio para serem esculpidos em massinha de modelar, montagem de figurino de época em placa imantada, uso de monóculos e por aí vai...
Classificação indicativa: livre
Recomendação etária: a partir de 5 anos
Ou
Olhando o prédio com outros olhos
Terça à domingo – 10h
Neste laboratório, os visitantes vão receber máscaras com os olhos de pessoas famosas como Van Gogh, Marlyn Monroe, Picassos, D. Pedro . A ideia desta visita ao prédio é que cada um viva a experiência da alteridade, vivenciando a experiência pelo olhar do outro. O arte educador vai propor que cada um olhe seu redor com os olhos desses personagens retratados na máscara. Junto com o adereço os visitante recebem um perfil desta figura.
Classificação indicativa: livre
Recomendação etária: a partir de 5 anos
Laboratório de Ações Criativas
Terças a domingo – 11h
Local: Mezanino
Brincadeiras Antigas
Alguma vez você já perguntou aos seus pais ou avós do que eles costumavam brincar? Você faz alguma idéia? O Grupo de Pesquisa em Artes Visuais propõe ao público infantil e adulto revisitar brincadeiras divertidas que fazem parte da nossa cultura, mas que estão sendo esquecidas na era da tecnologia.
Local: Mezanino
Classificação indicativa: livre
Recomendação etária: a partir de 5 anos
Laboratório de Ações Criativas – Notícias Inventadas
Você já pensou em mudar o passado da nossa cidade? E o futuro? Neste laboratório, os visitantes são convidados a repensar a cidade e sua história, criando notícias de diferentes épocas – tanto do passado quanto do futuro - e confeccionando uma página de jornal que apresente os fatos criados para contar uma nova história para a cidade de São Paulo.
Recomendação etária: a partir de 10 anos.
Classificação indicativa: livre
Em Cantos e Contos – Lugares Distantes

Terça-feira à domingo – 14h

Local: Mezanino
Impossível pensar em férias sem lembrar de viagens, não é mesmo? Mas se for ficar na cidade de São Paulo, não fique triste, embarcar junto com o grupo de contação numa viagem pelo mundo, com histórias de lugares muito distantes. Uma maneira divertida de conhecer novas paisagens e diferentes modos de viver.
Classificação indicativa: livre
Recomendação etária: a partir de 5 anos
Histórias de Nasrudin
Contadora: Ilda Andrade ou Izabela Mariano
Mergulhando no Oriente Médio, o público poderá conhecer as inúmeras peripécias do Mestre Nasrudin. Nos palácios por onde passa, em alto mar, em contato com nobres e plebeus... Nasrudin cria confusões em suas andanças, rompendo o cotidiano das pessoas com muito humor.
A Eleita do Palácio
Contadora:Renata Antunes
Músico: Thiago Dombrowisk
Na cidade de Agra, o Imperador Shah Jahan, mesmo tendo várias esposas, se apaixona por Aryumand, e com ela vive a história de amor que deu origem à construção de uma das sete maravilhas do mundo: o Taj Mahal.
Vivências Musicais
Terças a sextas - 15h
Sábado e domingo – 13h
Local: Mezanino
Som na Ponta do Lápis
Será que podemos desenhar o som que ouvimos, que emitimos? Esta vivência propõe pela experimentação de sons, a composição de uma partitura, uma representação gráfica com objetos que até então não falam. O que será, então, que eles vão tagarelar?
Classificação indicativa: livre
Recomendação etária: a partir de 5 anos
Na Era do Rádio
Antes da TV e da internet, as pessoas se entretinham com as músicas e novelas do rádio. Utilizando recursos modernos, o participante poderá recriar e vivenciar a atmosfera de uma rádio nos anos 20, época em que o prédio do CCBB foi construído.
Classificação indicativa: livre
Recomendação etária: a partir de 5 anos

CCBB Educativo

Diversão e Cultura no CCBB

ENTRADA FRANCA

Classificação indicativa: a partir de 5 anos.
----------------------------------------

Centro Cultural Banco do Brasil - São Paulo

Rua Álvares Penteado, 112 – Centro – SP
Informações: (11) 3113-3651 / 3113-3652
Horário: de terça a domingo, das 10h às 20h.
Acessos – Estações Sé e São Bento do Metrô.
Acesso e facilidades para pessoas com deficiência física.
Estacionamento Conveniado: Estapar Estacionamentos – Rua da Consolação, 228 - Edifício Zarvos (R$ 15,00 pelo período de 5 horas. Necessário carimbar o ticket na bilheteria do CCBB).
Van faz o transporte gratuito até as proximidades do CCBB – embarque e desembarque na Rua da Consolação, 228 e na Rua XV de Novembro, esquina com a Rua da Quitanda, a vinte metros da entrada do CCBB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário