segunda-feira, 2 de julho de 2012

Agenda Cultural da Bahia em julho!!! Visse mãinha!



No mês em que se comemora o Dia Mundial do Rock – 13 de julho –, a Agenda Cultural Bahia destaca a produção baiana no estilo e lista opções para quem quer festejar a data. Nos espaços de Intervalo, os trabalhos de artistas visuais publicados seguem a mesma temática: “Rock na Bahia”.
O Teatro Gamboa Nova comemora cinco anos de retomada cultural com mais de 20 atrações que se apresentam durante todo o mês, e o grupo Vilavox abre oficialmente seu espaço, a Casa Preta, no bairro do Dois de Julho, em Salvador, para lançar seu novo espetáculo infanto- juvenil: O Segredo da Arca de Trancoso. Outro centro de cultura que celebra aniversário é o Cine-Teatro Solar Boa Vista, que completa 28 anos e faz 28 dias de festa.
Em Artes Visuais, destaque para a estreia dos Salões de Artes Visuais da Bahia 2012, que acontecem nas cidades de Irecê, Jequié e Juazeiro. Já a 14ª edição do Quarta que Dançapromove apresentações em todas as quartas-feiras, até 12 de setembro, em Salvador e mais oito cidades do estado. Em Música, a pauta principal vem nas ondas do rádio: a programação do Especial das Seis, da Rádio Educadora FM Bahia.
Comemorando o Dia Nacional do Escritor, o seminárioMovimentos Literários Contemporâneos da Bahia reúne artistas e grupos na Biblioteca Pública do Estado para compartilhar suas experiências. Também no intuito de multiplicar conhecimentos da área, o projeto Fazer Poesia e Ficção na Bahia promove debates no Solar Boa Vista.
Em Manifestações da Cultura Popular, conheça Os Cãos de Jacobina. Em Mestres da Cultura, homenagem ao jornalista, escritor e dramaturgo Ariovaldo Matos.



http://www.agendacultural.ba.gov.br/2012/06/29/julho-2012/

Nenhum comentário:

Postar um comentário