terça-feira, 17 de julho de 2012

Jantar Popular com os camponeses de Andaluzia - Marinaleda, latifundio ocupado - RDA69


"70 anos após a morte de Franco, os camponeses na andaluzia continuam submetidos à arbitrariedade dos latifundiários. Depois da morte do ditador alguns camponeses organizaram-se para viver de outra forma. Já antes tinham criado o seu sindicato autónomo, de classe e pela a acção drecta, o SOC. A sua luta tem-lhes permitido a melhoria constante das suas vidas. Em Marinaleda, um latifundio ocupado, como hoje mesmo continuam a fazer, construíram uma outra forma de trabalhar e de viver. Outras ocupações estão em marcha. O seu slogan é "A utopia igualitária está em marcha!".
No próximo jantar Popular haverá uma conversa e projecção de filme sobre Marinaleda, um latifundio ocupado.
O Jantar é servido às 20h, no RDA 69 (Rua Regueirão dos Anjos, nº 69). A conversa começa às 21h30. A partir das 17h vamos estar a cozinhar, todas as mãos são bem-vindas!
O que é o Jantar Popular?
- Um Jantar comunitário vegano e livre de transgénicos que se realiza todas as Quintas-feiras no Regueirão dos Anjos nº69;
- Uma iniciativa inteiramente auto-gerida por voluntários. Para colaborar, cozinhar, montar a sala basta aparecer a uma Quinta-feira a partir das 17h
- Um projecto autónomo e auto-sustentável. As receitas do Jantar Popular representam o fundo de maneio do GAIA que mantém assim a sua autonomia.
- Um jantar onde ninguém fica sem comer por não ter moedas e onde quem ajuda não paga. A contribuição sugerida são 3€.
GAIA - Grupo de Acção e Intervenção Ambiental
http://gaia.org.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário