quinta-feira, 12 de julho de 2012

GO: Aldeia Multiétnica do Encontro de Culturas começa no dia 20



A VI Aldeia Multiétnica começa no dia 20 de julho. Nove etnias já confirmaram participação: Kayapó, Krahô, Yawalapiti, Kaxinawá, Yawanawá, Xavante, Dessana, Guarani e Kuntanawá. Desde 2007, o evento faz parte da programação do Encontro de Culturas e reúne grupos indígenas de diversas regiões do país para realizar vivências que permitem aos participantes conhecerem os rituais, artesanato, comidas, cantos e danças característicos de cada etnia. Este ano, a Aldeia será realizada entre os dias 20 e 26 de julho.


Entre as atividades está a construção de uma casa tradicional Kayapó. Para planejar a construção, um grupo de quatro indígenas da etnia, esteve em São Jorge no início de junho para estudar as instalações da Aldeia Multiétnica e visitar a casa tradicional xinguana construída por índios Yawalapiti no Encontro em 2011.

O Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros acontece todos os anos na Vila de São Jorge, em Alto Paraíso (GO). Grupos de cultura tradicional e mestres da cultura popular de todo o país já marcaram presença no evento, que se tornou um referencial no debate e proposição de ideias que favoreçam a criação e efetivação de políticas públicas voltadas às comunidades tradicionais brasileiras. O Encontro será entre os dias 20 e 28 de julho.

Fique por dentro das novidades e das atraçōes do XII Encontro de Culturas tradicionais da Chapada dos Veadeiros.

Acesse:
www.facebook.com/encontrodeculturas
www.twitter.com/encontrocultura
www.encontrodeculturas.com.br.

fontes:
Foto: Anne Vilela

por Encontro de Culturas (facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário