sábado, 14 de julho de 2012

Programação do Parque Botânico Vale contará com apresentação teatral e oficina de artesanato – ES



Como parte da programação de férias, o Parque Botânico Vale oferece, neste final de semana, dias 14 e 15 de julho, duas atrações voltadas a quem aprecia teatro e artesanato.

Como parte da programação do sábado (14), quem estiver no Parque poderá participar da oficina de arte em cabaça. Durante a atividade, que mostra as possibilidades do reuso e da reciclagem, crianças e adultos vão aprender a confeccionar uma galinha com o recipiente, além de entender os processos utilizados na confecção de cabaças, um dos componentes do berimbau, instrumento utilizado na capoeira.

Para participar, os interessados deverão se inscrever gratuitamente na administração do Parque Botânico Vale. Haverá duas turmas, uma às 10h e outra às 15h, cada uma com 25 vagas.

Teatro

Também como parte da programação do final de semana, no domingo (15), quem estiver no Parque terá a oportunidade de assistir ao espetáculo teatral “O porquinho Liliu”. A peça mostra o sofrimento do porquinho com a falta de água desde que a Bruxa Malvadinha decidiu secar todos os rios. É quando entra em cena a Fada das Águas Verdes, que tentará ajuda-lo, mas que, para isso, precisará da ajuda das crianças. A ideia do espetáculo é criar a consciência sobre a importância da água no nosso dia a dia e o quanto é importante cuidar do meio ambiente Serão duas apresentações, uma às 11h e outra às 16h.

Parque Botânico Vale

Com 33 hectares de área, o Parque Botânico Vale está localizado no cinturão verde do Complexo de Tubarão. O funcionamento é de terça a domingo, das 8h às 17h, e a entrada é gratuita.

Quem visita o Parque tem a oportunidade de conhecer o primeiro Jardim Sensorial permanente do Espírito Santo, estrutura que tem o objetivo de estimular os cinco sentidos e promover uma forma diferenciada de interação com a natureza. O local conta também com o Vagão do Conhecimento, biblioteca com capacidade para 3.500 exemplares, montada em um carro de passageiros, e com acervo de audiolivros, voltado para deficientes visuais.

No Parque Botânico Vale está instalado também o único orquidário da Grande Vitória aberto à comunidade. O espaço conta hoje com mais de 350 mudas divididas em 113 espécies. No Parque, o visitante pode ainda frequentar o parquinho e fazer trilhas ecológicas pela área de restauração florestal – que já possui mais de 140 tipos de espécies arbóreas de Mata Atlântica e alguns animais silvestres. Também é possível agendar uma visita guiada de ônibus às instalações da Vale, em Tubarão.

Serviço
Programação de férias do Parque Botânico Vale
Quando: de 8 a 29 de julho
O que: Oficina de arte em cabaça – sábado, dia 14, às 10h e às 15h; e apresentação teatral “O porquinho Liliu” – domingo, dia 15, às 11 e às 16h
Mais informações: 3333-6200

Nenhum comentário:

Postar um comentário