segunda-feira, 2 de julho de 2012

SP: Começa o Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto




O FIT – Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto se tornou um dos mais consagrados eventos de artes cênicas do país, e, atualmente, integra o Núcleo dos Festivais. Esperado ansiosamente pelo público e crítica, chega à sua 12ª edição, no período de 4 a 14 de julho, com um número recorde de espetáculos internacionais, dez, além de oito nacionais adultos, seis de rua, cinco infantis e dez produções de Rio Preto, totalizando 39 espetáculos teatrais. 
Dialogando com o momento histórico em que vivemos, o FIT 2012 propõe verificar o movimento entre a expressão pessoal, vinda do campo da individualidade, e a expressão do coletivo, vinda do campo dos interesses em comum. Por meio dos espetáculos selecionados e convidados, a curadoria buscou questionar de que maneira a sociabilidade atual estão sendo levadas em cena. 
Além dos teatros, que são os espaços convencionais para as apresentações, ruas, praças e locais alternativos servirão de palco para as inúmeras intervenções e performances, que buscam a proximidade e interação com o público. Ao todo, esta edição conta com 115 apresentações. 
A 12ª edição do FIT é realizada pelo SESC-SP e Prefeitura Municipal, com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Guarani e Bebidas Poty, apoio do Governo do Estado de São Paulo, ProAC – Programa de Ação Cultural, Funarte, SESI e TV TEM, com produção de Fama Produções e Consultoria. 

Veja a programação :

Nenhum comentário:

Postar um comentário