sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Grupo A Rainha e os Vaqueiros apresenta o show “ABOIOS – O som do Sertão” no Crato(CE)

Foto: Nesta sexta-feira, dia 07 de dezembro, o Grupo A Rainha e os Vaqueiros apresenta o show  “ABOIOS – O som do Sertão”. Convidamos a todos para deliciarem-se com uma homenagem ao Rei do Aboio e do Baião: Luiz Gonzaga. No Teatro Adalberto Vamozi - SESC Crato - às 20 horas.

ENTRADA FRANCA

Ao som de chocalhos, entra no palco Chico Water, representante dos vaqueiros. Em meio  à poesia, convida os seus amigos e companheiros de luta, os vaqueiros-aboiadores, Hidelbrando, um mestre na sanfona, e o seu regional de zabumba e triângulo. Juntos, interpretam a música de abertura. Em seguida entra Dona Dina, que completa a cena para uma sequência de dez músicas, que são fruto de uma pesquisa sobre o cancioneiro popular dos vaqueiros-aboiadores, baseadas em suas vivências e em poesias que admiram, em especial, do Rei do Baião, Luiz Gonzaga. O show não se prende apenas ao roteiro musical. Os aboiadores artistas utilizam o improviso e interagem com o público, deixando evidente uma das propostas do grupo, que é de preservar o caráter natural do homem do campo.

Nesta sexta-feira, dia 07 de dezembro, o Grupo A Rainha e os Vaqueiros apresenta o show “ABOIOS – O som do Sertão”. Convidamos a todos para deliciarem-se com uma homenagem ao Rei do Aboio e do Baião: Luiz Gonzaga. No Teatro Adalberto Vamozi - SESC Crato - às 20 horas.

ENTRADA FRANCA

Ao som de chocalhos, entra no palco Chico Water, representante dos vaqueiros. Em meio à poesia, convida os seus ...
amigos e companheiros de luta, os vaqueiros-aboiadores, Hidelbrando, um mestre na sanfona, e o seu regional de zabumba e triângulo. Juntos, interpretam a música de abertura. Em seguida entra Dona Dina, que completa a cena para uma sequência de dez músicas, que são fruto de uma pesquisa sobre o cancioneiro popular dos vaqueiros-aboiadores, baseadas em suas vivências e em poesias que admiram, em especial, do Rei do Baião, Luiz Gonzaga. O show não se prende apenas ao roteiro musical. Os aboiadores artistas utilizam o improviso e interagem com o público, deixando evidente uma das propostas do grupo, que é de preservar o caráter natural do homem do campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário