quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

CCBB RJ traz um Natal Nordestino e Educativo

As imagens de Natal geralmente nos remetem à neve, pinheiros decorados e um velhinho bonachão com roupas bastante pesadas, feitas para o frio. Mas imaginem como teria sido a história do Natal se o cenário fosse brasileiro. No lugar de um pinheiro, poderíamos adornar um coqueiro, um cajueiro ou alguma outra árvore brasileira. E como ficariam as músicas, comidas e todos os símbolos que conhecemos desta festa?

A formação histórica cultural brasileira nos faz lembrar dos diversos povos que contribuíram e continuam a contribuir com suas influências na culinária, no idioma, na arte e em muitos outros elementos do nosso país.

Pensando nisso e aproveitando as comemorações do centenário do cantor e compositor Luiz Gonzaga, o CCBB Educativo traz o Natal Nordestino, um Natal diferente, com sons, ritmos, cores, histórias e diversas atividades que unem a magia desta comemoração mundial com elementos genuinamente brasileiros.

Todas as atividades são gratuitas. É preciso chegar 30 minutos antes para pegar senhas. O CCBB Educativo funciona no primeiro andar do prédio - conta com 30 educadores que trabalham de terça a domingo, das 10h às 19h.

Para conferir a programação cultural completa do CCBB-Rio, clique aqui.



Serviço:


Natal Nordestino

De 7 a 21 de dezembro de 2012

Centro Cultural Banco do Brasil

Rua Primeiro de Março, 66 – Centro, Rio de Janeiro

Informações CCBB Educativo – 1º andar

(21) 3808-2070 / 3808-2254

Entrada Franca

Distribuição de senhas: 30 minutos antes das atividades

Nenhum comentário:

Postar um comentário